Dança cigana: oficina e roda cultural

Atividades Culturais e Espetáculos

O segundo encontro de Dança Cigana com @kalinmorgana foi adiado para o próximo dia 10 de junho.

Os locais do evento e os horários permanecem os mesmos: a oficina acontecerá no prédio da Escola de Educação Física e Desportos (EEFD/UFRJ) das 15h30 às 17h30, enquanto a Roda Cultural será em frente ao CCS, das 18h30  às 21h.

O encontro é organizado pela tradicional @ciafolcloricadorioufrj , que estudo, divulga e valoriza os saberes populares da cultura brasileira.

@kalinmorgana é legítima cigana do clã calon, que atua há anos no cenário artístico brasileiro como artista dançarina, professora e coreógrafa de Dança Cigana. Também produtora de eventos, direciona a Companhia Kalons Latatchos, que une ciganos e não ciganos em eventos e apresentações. Kalin Morgana faz da Dança também um instrumento de luta pela igualdade e divulgação da sua cultura, a fim de vencer o preconceito contra minorias, incluindo seu próprio povo.

Os eventos são presenciais e gratuitos. Lembrando que o uso de máscara é obrigatório dentro dos prédios da UFRJ.

Dia(s): 10 jun 2022

Local: Escola de Educação Física e Desportos (EEFD/UFRJ)
Av. Carlos Chagas Filho, 540, Rio de Janeiro, RJ, 21941-599, Cidade Universitária

Período de inscrição: Não é necessária inscrição