Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher

Comemorando o dia internacional da mulher com arte, a decania do CCS apresenta performances e vídeo arte.

Rosa Vermelha,

performance com o PADE ( Projeto em Africanidade na Dança-Educação) versa sobre o mito da Pombagira, e suas representações no imaginário popular . A descrição do mito identifica que o sentido mais marcante a ela atribuído é o de guardiã, no qual subjaz as atribuições de protetora, socorrista e cuidadora. Quanto ao processo de transição da imagem do mito, pode-se inferir que o mesmo é consequência do conjunto dos movimentos sociais e políticos, associados aos princípios do Estado laico.

 

A Dança Muda – prelúdio I,

performance que conta a história de uma mulher que se apaixona pelo som. A mística do sonho e do encantamento feminino em busca do amor.

 

Bem me quer, mal me quer

videoarte com Ana Miramar e Letícia Teixeira

Bem me quer, mal me quer, traz obras de duas artistas mulheres que dialogam diretamente com o universo do gênero feminino e da propriedade do corpo. Constroem suas obras através da videoarte e se alinham conceitualmente na temática do corpo. Utilizando seus próprios corpos como objeto ou instrumento, fazem-se presentes imagens e representações que criticam o modo como são vistos, manipulados, utilizados, interferidos ou feridos. As artistas celebram a liberdade de utilização do corpo feminino, liberto das, ainda hoje presentes, chagas patriarcais de repressão e submissão. Fazem refletir sobre as imposições midiáticas de padrões estéticos utópicos, que trazem constante dor e desconforto, físico e psicológico às mulheres.

CCS UFRJ – entrada do bloco L

A partir das 11 horas

 

 

Detalhes do evento:


Loading Map....

Dia(s): 11/03/2015
Horário: 11:00 - 15:00

Local: CCS UFRJ - bloco L
Centro de Ciências da Saúde Av. Carlos Chagas Filho, 373 Cidade Universitária
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro CEP

Categoria(s):

Inscrição:

A confirmação de inscrição no evento é de responsabilidade do organizador do mesmo.

Valor: gratuito
Período de inscrição:Não foi informado
Site: Não foi informado
Instituição responsável: Decania do CCS
Email do organizador:Não foi informado
Telefone de contato: 3938.6629

Comments are closed.