III Simpósio sobre Ensino de Didática do LEPED

Nos dias 17 e 18 de maio de 2016, das 08h às 18h, acontecerá o III Simpósio sobre Ensino de Didática do LEPED (Laboratório de Estudos e Pesquisas em Didática e Formação de Professores da Faculdade de Educação da UFRJ), intitulado “Ensino de Didática: entre ressignificações e possibilidades”, no Auditório do Colégio Brasileiro de Altos Estudos da UFRJ.

O Evento, sob o tema “Ensino de Didática: entre ressignificações e possibilidades”, pretende favorecer um espaço/ tempo de debate sobre a Didática e a Formação de Professores, com o objetivo de fortalecer o domínio de conhecimento da área e sua importância para a aprendizagem da docência. A reflexão e a proposição, a partir de evidências, representarão a tônica do diálogo entre pesquisadores, professores formadores, licenciandos, estudantes de Pós-Graduação e professores da Educação Básica. Temas centrais como a especificidade do ensinar, o estado da formação de professores hoje, a prática profissional docente, a parceria universidade-escola básica na formação e o futuro da Didática mobilizarão as conferências, palestras, conversas, exposições, no sentido de contribuir para a afirmação da Didática no processo de formação de professores.

Convidados:

Maria do Céu Roldão (UCO-PT)

Bernardete Gatti (FCC)

Elba Siqueira de Sá Barreto (FCC)

Maria Rita de Oliveira (CEFET-MG)

Marli André (PUC-SP)

Inscrições através do site: http://leped-feufrj.com.br/iiised/inscr.html

Dia(s): 17 maio 2016 - 18 maio 2016

Local: Auditório do Colégio Brasileiro de Altos Estudos / UFRJ
Av. Rui Barbosa, nº 762, Flamengo, Rio de Janeiro, RJ

Valor: Consultar tabela no ato da inscrição.
Período de inscrição: As inscrições já estão abertas. Para informações sobre o término dos prazos, consultar tabela no site do evento.
Site: http://leped-feufrj.com.br/iiised/
Instituição responsável: Colégio Brasileiro de Altos Estudos / UFRJ