Integração, Pesquisa, Ensino e Extensão…

O Centro de Ciências da Saúde realiza Aula Inaugural referente ao segundo semestre de 2015 com o tema “Integração Pesquisa, Ensino e Extensão como Exemplo de Compromisso Social da UFRJ: Estudo de Caso em Macaé”.

A aula acontecerá no dia 26 de outubro, segunda-feira, às 9 horas, no Auditório Rodolpho Paulo Rocco (Quinhentão), e será ministrada pelo Prof. Dr. Francisco de Assis Esteves, biólogo formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e doutor em Ecologia pelo Instituto Max-Planck e pela Universidade de Kiel, na Alemanha. Francisco Esteves é professor titular da UFRJ e atualmente vice-diretor do Núcleo em Ecologia e Desenvolvimento Socioambiental de Macaé (NUPEM/UFRJ). O professor foi um dos idealizadores da criação do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, no Norte do Estado do Rio de Janeiro, além de ser um dos responsáveis pela interiorização da UFRJ em Macaé. Francisco Esteves já publicou mais de 200 artigos em periódicos nacionais, oito livros, sendo um deles “Fundamentos de Limnologia”, referência em toda a América Latina na área de ecologia aquática, além de já ter orientado 28 teses de doutorado e 42 teses de mestrado e mais de uma centena de alunos de iniciação científica.

Dia(s): 26 out 2015

Local: Auditório Rodolpho Paulo Rocco (Quinhentão)
Av. Carlos Chagas Filho, 373, Bloco K - Prédio do Centro de Ciências da Saúde, Rio de Janeiro, RJ, 21941-590, Cidade Universitária

Período de inscrição: 26/10/2015