Lançamento da Academia Virtual Sinos

Academia Virtual Sinos oferece encontros

interativos com os professores

Parceria da Funarte e UFRJ, o Sistema Nacional de Orquestras Sociais – Sinos passa a oferecer também encontros interativos em salas virtuais. Na Academia Virtual, professores da equipe pedagógica tirarão dúvidas

de outros professores e profissionais de projetos sociais de todo o Brasil

Com seu primeiro encontro marcado para 23/9, a Academia Virtual Sinos – do Sistema Nacional de Orquestras Sociais – reunirá os professores que gravaram videoaulas para o Curso Pedagogia das Cordas, e que estarão disponíveis para tirar dúvidas em salas virtuais. Profissionais e professores de música de projetos sociais que envolvem orquestras com ensino coletivo de instrumentos de cordas de todo o país e que participam do curso poderão se inscrever gratuitamente, de acordo com seus temas de interesse, através no site do projeto – www.sinos.art.br. Os encontros acontecerão em salas criadas no aplicativo Zoom e no Google Meets. Num segundo momento, a Academia passará a incluir também os professores do Projeto Espiral, outra das linhas de ação do Sinos. O Sistema Nacional de Orquestras Sociais é uma parceria da Fundação Nacional de Artes – Funarte com a Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, com curadoria de sua Escola de Música. A iniciativa faz parte do programa Funarte de Toda Gente.

Após se inscreverem no site, os participantes do Curso de Pedagogia de Cordas receberão um link para ter acesso à sala virtual no dia estipulado. No encontro, eles poderão interagir, fazer perguntas, tirar dúvidas e escutar os professores debatedores. O cronograma completo das aulas será divulgado no site do projeto e será também enviado para os e-mails cadastrados no banco de dados do curso. Participarão do primeiro encontro os professores Alexandre Razera (viola), Jed Barahal (violoncelo) e Elodie Bouni (compositor).

O projeto

Lançado em julho deste ano, o Sinos é formado por uma rede de dezenas de profissionais de música, que atuam em cursos, oficinas, concertos e festivais, neste segundo semestre e também por todo o ano de 2021. As atividades se iniciaram exclusivamente online e, quando possível, se estenderão a ações presenciais, em todas as regiões do país. A ideia é capacitar regentes, instrumentistas, compositores e educadores musicais, apoiando projetos sociais de música e, ainda, contribuir para o desenvolvimento das orquestras-escola de todo o país. Para mais detalhes sobre o projeto visite o site www.sinos.art.br.

Dia(s): 30 set 2020 - 28 nov 2020
Horário: O dia inteiro