Maurício Sahady Blues Band, no Teatro Arena do CCS/ UFRJ

Arena - Mauricio Sahady 2016

O Projeto Arte e Cultura do CCS está completando cinco anos de atividades e a comemoração se estenderá por todo o mês de novembro. No dia 10/11, quinta-feira, às 12 horas, no Teatro de Arena do CCS haverá show com Maurício Sahady e banda, contando ainda com a participação de Jefferson Gonçalves. Nos dias 16 e 17/11, quarta-feira e quinta-feira, às 14 e às 17 horas, será realizada a Mostra Alternativa de Curtas de Arte, no Auditório Hélio Fraga. E no dia 24/11, quinta-feira, o cantor Cláudio Nucci será a atração musical. Atividades imperdíveis e, assim, agende as datas.

MAURÍCIO SAHADY – Acompanhado por Miguel Archanjo (teclado) Gil Eduardo (bateria) e Ugo Perrotta (baixo), Maurício Sahady interpretará alguns clássicos do blues destacando, por exemplo, composições de B. B. King, Willie Dixon, Little Walter, Albert King, entre outros. Na estrada desde 1989, quando integrava uma das pioneiras do blues nacional, a banda Atlântico Blues, tendo com ela gravado dois LPs – Blues Urbano e A Hora do Blues -, Sahady tem sido presença marcante em vários festivais de blues pelo Brasil, alguns internacionais como o Sesc’n’Blues – SP e o Rio das Ostras Jazz and Blues; programas de televisão – destaque para o Programa do Jô em duas ocasiões -, workshops, etc.. Ele também se apresentou em várias cidades do famoso trajeto do blues – subindo o rio Mississipi – como Clarksdale, Memphis, St. Louis e Chicago. Em 2013 assumiu o comando do projeto Clube do Blues, iniciado por Cláudio Bedran e Pedro Strasser, ambos do Blues Etílicos, que acontece todas as segundas-feiras no bairro de Laranjeiras (RJ) e reúne o que há de melhor no cenário do blues brasileiro. Guitarrista canhoto, desde o início preferiu as unhas à palheta, sua marca registrada, desenvolvendo estilo próprio num gênero onde as possibilidades pareciam esgotadas. Não nega suas influências: Albert King, Otis Rush, B.B. King, Little Walter, Freddy King, Magic Sam, entre outros mestres.

Dia(s): 10 nov 2016

Local: Teatro de Arena do CCS UFRJ
CCS UFRJ - Avenida Carlos Chagas Filho, 373 - bloco L, Cidade Universitária, Ilha do Fundão, Rio de Janeiro - RJ, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 21941-902

Período de inscrição: Sem inscrição.
Site: http://www.ccs.ufrj.br/pt/noticias-ccs/311-cinco-anos-de-arte-e-cultura
Instituição responsável: UFRJ (Decania do CCS)
Email do organizador: ascom@ccsdecania.ufrj.br
Telefone de contato: 3938-6685