HackaTruck MakerSpace chega na UFRJ

Participe da palestra de abertura do HackaTruck MakerSpace!

Projeto de capacitação profissional promove parceria com a UFRJ

Professores e coordenadores de todas as áreas da UFRJ estão convidados para participarem de uma das palestras de abertura do projeto HackaTruck MakerSpace, que serão realizadas no dia 12 de agosto, às 10h e às 14h, no Auditório André Rebouças do Centro de Tecnologia (CT-D220). A UFRJ é uma das instituições de ensino parceiras do projeto. Durante cinco semanas, a partir de agosto, o projeto estará na Universidade Federal do Rio de Janeiro com programação aberta a universitários de qualquer área que se interessam com  programação, desenvolvimento de aplicativos e Internet das Coisas (IoT, sigla em inglês para Internet of Things).  As inscrições devem ser realizadas no link:  www.poli.ufrj.br/hackatruck-professoresufrj

O HackaTruck MakerSpace é um projeto de capacitação profissional no formato de um laboratório móvel itinerante financiado pela IBM Brasil e Flex, por meio da Lei de Informática, em parceria com o Instituto de Pesquisas Eldorado e em colaboração com a Apple. Por três anos, o HackaTruck visitou 29 instituições de ensino superior brasileiras, capacitou 1.500 alunos em seu laboratório móvel, em temas como programação Swift para Plataforma iOS, e ofertou ciclos de palestras técnicas, além de mais de 4.800 estudantes por meio de seus módulos online. Para o ciclo de 2019, estão previstas mais 10 instituições de ensino envolvendo, também, a região Norte e Nordeste, em que passará cinco semanas, com a participação de 56 alunos distribuídos em duas turmas por instituição de ensino, em dois períodos.

Inscreva-se no site: www.poli.ufrj.br/hackatruck-professoresufrj

Para mais informações sobre o projeto, acesse: www.hackatruck.com.br

HackaTruck MakerSpace chega na UFRJ
Inscrições abertas para cursos gratuitos nas áreas de programação, desenvolvimento de aplicativos e IoT

O HackaTruck MakerSpace é um projeto de capacitação profissional no formato de um laboratório móvel itinerante financiado pela IBM Brasil e Flex, por meio da Lei de Informática, em parceria com o Instituto de Pesquisas Eldorado, e em colaboração com a Apple, destinado a estudantes universitários de qualquer área que se interessam por programação, desenvolvimento de aplicativos e Internet das Coisas (IoT, sigla em inglês para Internet of Things). A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) é uma das instituições de ensino parceiras do projeto. As atividades para alunos de seus cursos têm início este mês e vão até 25 de outubro.

A seletiva para participar do projeto abre as inscrições nesta quinta-feira (1), incluindo um curso à distância (EAD) gratuito, com certificado de participação, que acontecerá entre os dias 13 de agosto até 15 de setembro. Os alunos selecionados para as aulas presenciais no laboratório móvel, entre 23 de setembro e 25 de outubro no campus Fundão da UFRJ. Ao final, os participantes receberão um certificado de 100 horas-aulas.

As atividades de capacitação têm como principal objetivo estimular os alunos a buscarem soluções através da linguagem de programação Swift, incorporadas a práticas de Cloud Services, Serviços Cognitivos e Internet das Coisas (IoT), e a desenvolverem protótipos de aplicativos relacionados a um dos sete temas de grande importância para a sociedade: saúde, educação, Indústria 4.0, varejo, segurança, mobilidade urbana e sustentabilidade.

No dia 13, a IBM fará uma série de palestras destinada aos alunos interessados em obter mais informações e esclarecer eventuais dúvidas sobre o projeto, de 8h até às 19h, no Auditório André Rebouças (CT-D220). Inscreva-se em um dos horários no link a seguir: www.poli.ufrj.br/hackatruck-alunosufrj

Acesse o site oficial para mais informações: www.hackatruck.com.br

Serviço:

Palestras de divulgação do projeto: 13/08 às 8:00; 10:00; 13:00, 15:00, 17:00 e 19:00 – auditório André Rebouças (CT-D220);

Período de inscrições: 01/08 a 12/09 – Inserir o seguinte promocode no site oficial: UFRJ19HTMS;

Período do curso à distância (EAD): 13/08 a 15/09;

Período do curso presencial (caminhão): 23/09 a 25/10; turma manhã (8:00-12:00), turma tarde (13:00-17:00).

Site oficial para inscrição: www.hackatruck.com.br

Inscrição para a palestra de abertura: www.poli.ufrj.br/hackatruck-alunosufrj

Dia(s): 13 ago 2019 - 15 set 2019

Local: Auditório André Rebouças (sala D-220)