Poulenc et les six. Um panorama da mélodie neoclássica.

Fim de ano, momento de grandes eventos na Escola de Música.
No dia 29/11 será apresentado Poulenc et les six. Um panorama da mélodie neoclássica, o recital de conclusão dos cursos de Prática Vocal I-VI, do curso de Bacharelado em Canto, ministrados pelo professor Ricardo Tuttmann.
O evento irá apresentar um panorama da mélodie neoclássica francesa, com destaque para as composições de Francois Poulenc (1899-1863), cujos cento e vinte anos de aniversário são celebrados neste ano.
Le Groupe des Six, ou, simplesmente, Les Six, foi o nome dado pelo jornalista Henri Collet, no início de 1920, a um grupo de seis jovens compositores franceses, cuja produção ia se caracterizando como uma reação ao Wagnerianismo e ao Impressionismo. Seus grandes incentivadores foram o compositor Erik Satie (1884-1925) e o artista multifacetado Jean Cocteau (1889-1963).
PROGRAMA:
Canções de Auric, Durey, Honegger, Milhaud, Poulenc e Tailleferre
Piano: Regina Barros
Músicos:
Aline Martins / Carolina Carvalho / Carolina Morel / João Campelo / Denise Campino / Edilene Nascimento / Gabriela Lima / Julia Maia /
Leonardo Araújo / Leonardo Germano / Mariana da Guia / Paulo Maria
29/11 – 6af – 16h
Sala da Congregação
Rua do Passeio, 98
Entrada Franca

Dia(s): 29 nov 2019

Local: Sala da Congregação da Escola de Música (EM/UFRJ)