Quintas Musicais

Quintas Musicais no Centro de Tecnologia da UFRJ

O projeto “Quintas Musicais” está de volta ao Centro de Tecnologia (CT) e a primeira apresentação acontece no próximo dia 24 de outubro, no hall do Bloco A, entre 12h e 13h.

Lançado pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe/UFRJ) há 35 anos, com o apoio da Decania do CT, o projeto faz parte de uma série de atividades culturais visando promover a integração da comunidade universitária.

Com a proposta de oferecer o espaço do CT para novos talentos e manifestações artísticas e culturais, o “Quintas Musicais” traz o projeto Mário & Yuri que leva sua arte a cantos esquecidos pelo meio cultural e democratiza o acesso à cultura.

Formado por Mário Laignier e Yuri Rodrigues Genuncio, a dupla faz parte do Coletivo Artistas Metroviários e, com um violino e um banjo, tocam clássicos de Pixinguinha, Dominguinhos, Luiz Gonzaga, além de Tchaikovsky, Nat King Cole entre outros artistas internacionais.

As apresentações do “Quintas Musicais” serão às 12h e a próxima atração será A Ópera do Malandro nos dias 01 e 07 de novembro, às 12h, no Auditório Horta Barbosa, um espetáculo de Chico Buarque.

ASCOM/CT

Dia(s): 24 out 2019

Local: Hall do bloco A – Centro de Tecnologia (CT/UFRJ)
Av. Athos da Silveira Ramos, 149, Rio de Janeiro, RJ, 21945-970, Cidade Universitária