Truques da Escrita: Conversando sobre o livro de Howard S. Becker

Debates e Encontros

No dia 17 de fevereiro, às 14 horas, o Clube da Escrita do Centro de Tecnologia (CT) da UFRJ está de volta!! Para inaugurar a temporada de 2022, o tema da conversa será o livro “Truques da escrita: para começar e terminar teses, livros e artigos”, de Howard S. Becker e a convidada será a Karina Kuschnir, professora do Departamento de Antropologia Cultural do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS) da UFRJ, responsável pela revisão técnica da obra.

Karina irá abordar como a escrita acadêmica pode ser mais clara, objetiva e acessível não apenas ao público amplo, mas aos próprios autores e pesquisadores que a produzem. A proposta do encontro é apresentar aos estudantes e pesquisadores sugestões para tornar o processo de produção escrita menos angustiante e mais divertido, buscando aprimorar a capacidade de autoria e da argumentação bem fundamentada.

A mediação será realizada Flávio da Silva Francisco, Pesquisador visitante do PRH 3.1 – Capacitação em Processos e Sistemas da Indústria de Petróleo e de Biocombustíveis da Escola de Química da UFRJ. A live terá tradução simultânea em Libras e transmissão ao vivo pelo Facebook/@ufrjct e no canal do Centro de Tecnologia no YouTube, https://bit.ly/youtubedoct.

Criado em 2020, o Clube da Escrita é uma iniciativa da Coordenação de Integração Acadêmica do CT em parceria com a Associação de Pós-graduandos – APG/UFRJ, as representações discentes do CT e o Laboratório da Palavra da Faculdade de Letras da UFRJ.

Dia(s): 17 fev 2022

Local: