Sobre o Portal de Eventos

A META para esta ferramenta é torná-la a principal vitrine das atividades acadêmicas, científicas e culturais promovidas na UFRJ.

O OBJETIVO é de facilitar a busca de informações e disponibilizar ao público, de forma democrática, a produção de eventos da universidade, com as próprias Unidades Acadêmicas, Centros de Excelência, Campi Avançados (ou até mesmo o docente, aluno ou servidor) sendo capazes de incluir a divulgação de suas atividades.

A iniciativa soma-se às diversas iniciativas de comunicação disponíveis na UFRJ, utilizando-se de um modelo revolucionário, que alcançará muitos usuários.

Qual a vantagem para os usuários do Portal de Eventos?
A principal vantagem é a centralidade da informação, num modelo simples e objetivo, em que os usuários não sejam obrigados a visitar dezenas de sites diferentes para tomarem conhecimento das atividades que acontecem no momento.

Quais as vantagens para os divulgadores no Portal de Eventos?
As vantagens se evidenciam na forte indexação que a ferramenta promove, já que, quanto mais eventos cadastrados, maior o número de visitantes. Além disso, bem indexados, mais facilmente serão localizados por mecanismos de busca.

A evolução no modelo de gerenciamento do Portal de Eventos permite que os promotores cadastrem seus próprios eventos sem a obrigatoriedade de senhas e logins.

Pedimos a ampla divulgação deste espaço em sua comunidade local.

Sugerimos que experimente a inclusão de seu evento e observe a facilidade de uso da ferramenta.

IMPORTANTE: o evento cadastrado ainda dependerá de moderação para a visualização final no portal. Veja as Regras para Postagem de Eventos.

A participação da comunidade é fundamental para o aprimoramento da ferramenta. Contamos com sua ampla utilização, de onde tiraremos dados estatísticos que nortearão a evolução do modelo.

A CoordCOM está à disposição para o esclarecimento de dúvidas e aberta a sugestões ou impressões sobre a ferramenta, o que futuramente poderá ajudar no desenvolvimento de nosso Portal de Eventos.

Desfrutem das facilidades do Portal de Eventos!

Cordialmente,
Coordenadoria de Comunicação da UFRJ