Sobre o Portal de Eventos

A META

Torar-se referência para a UFRJ e comunidade universitária, como meio de BUSCA e DIVULGAÇÃO de atividades acadêmico-científicas artísticas e culturais.

MISSÃO

Dar publicidade de forma ampla e democrática a produção de atividades promovidas pela UFRJ.

O OBJETIVO

Centralizar, disponibilizar e facilitar a busca de informações sobre a produção de eventos da UFRJ por um docente, pesquisador, aluno ou servidor, capacitando-os a cadastrar suas atividades e ao público
de suas Unidades Acadêmicas, Centros de Excelência, Campi Avançados

Esta ferramenta soma-se às diversas iniciativas de comunicação disponíveis na UFRJ, utilizando-se de um modelo revolucionário, que alcança um número expressivo usuários.

VANTAGENS
Porque publicar meu evento no Portal de Eventos?
A principal vantagem é a centralidade da informação, num modelo simples e objetivo, em que os usuários não sejam obrigados a visitar dezenas de sites diferentes para tomarem conhecimento dos eventos que acontecem no momento.

Quais as vantagens para os divulgadores no Portal de Eventos?
Seus eventos serão divulgados numa ferramenta que adota políticas gerenciais que propiciam a boa difusão e indexação em mecanismos de busca. Controlado por comunicadores atentos às tendências e boas práticas de gestão da comunicação.

O modelo de gerenciamento do Portal de Eventos permite que os promotores cadastrem seus próprios eventos sem a necessidade do uso de senhas ou logins.

Divulgue este espaço em sua comunidade local e não adie a inclusão de seu evento e veja a simplicidade de uso da ferramenta.

IMPORTANTE:
O evento cadastrado depende de moderação para a publicação final no portal. Leia as dicas de Postagem de Eventos.

Contamos com um fale conosco ativo onde a participação da comunidade é fundamental para o aprimoramento da ferramenta.

A CoordCOM está à disposição para o esclarecimento de dúvidas e aberta a sugestões ou impressões sobre a ferramenta, o que futuramente poderá ajudar no desenvolvimento de nosso Portal de Eventos.

Desfrutem das facilidades do Portal de Eventos!

Cordialmente,
Coordenadoria de Comunicação da UFRJ