1° Encontro de Experiências Docentes nas Licenciaturas do CCMN-UFRJ

Debates e Encontros

O I Encontro de Experiências Docentes nas Licenciaturas do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza é proposto conjuntamente pelo Complexo de Formação de Professores e pelas Coordenações dos cursos de Licenciatura do CCMN – Física, Geografia, Matemática e Química.

Com esse Encontro, buscamos promover debates entre docentes que lecionam nas Licenciaturas do CCMN – incluindo aqueles das respectivas Unidades de origem, da Faculdade de Educação e do Colégio de Aplicação – para compartilhar práticas e experiências que possam ser ampliadas ou adaptadas em diferentes contextos desses cursos. Visamos, assim, fomentar e institucionalizar uma cultura de troca de ideias e de experiências entre docentes envolvidos com a formação inicial de professoras e professores da Educação Básica, que possam reverberar em ações e transformações nos fazeres docentes e nos projetos político-pedagógicos dos cursos de Licenciatura da UFRJ.

O Encontro será estruturado em Rodas de Conversa temáticas, conforme a programação a seguir. São convidados a participar e a contribuir docentes e discentes dos cursos de Licenciatura em Física, Geografia, Matemática e Química, bem como todes, todas e todos que tenham interesse nesse debate.

Dia(s): 23 set 2022

Local: Salão Nobre do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN) – UFRJ
Av. Athos da Silveira Ramos, 274 Ilha da Cidade Universitária-Rio de Janeiro,, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 21941-909, Cidade Universitária

Período de inscrição: Até 23/09/2022
Site: https://www.even3.com.br/licenciaturasccmn2022/
Instituição responsável: Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza da UFRJ.
Email do organizador: decania@ccmn.ufrj.br