2o Seminário LaWEEEda – Conectando Novos Caminhos para REEE

É com grande satisfação que convidamos a todos para o 2º seminário LaWEEEda: “Conectando novos caminhos para REEE“.

O projeto LaWEEEda é uma parceria entre universidades brasileiras, nicaraguenses e europeias, voltado para a capacitação de cooperados e estudantes de graduação e pós-graduação no manejo dos Resíduos Eletroeletrônicos (REEE).

Com o objetivo de lidar com o crescente fluxo de resíduos eletroeletrônicos na América Latina, o projeto visa, além das questões ambientais e de saúde, promover e ampliar o desenvolvimento da gestão desses resíduos, gerando oportunidades de negócios, a partir da reutilização e reciclagem de componentes. No mundo são gerados 45 milhões de toneladas por ano de resíduos eletroeletrônicos. Desse total, 4,2 milhões (9,4%) de toda a geração mundial são produzidos na América Latina. Este tipo de resíduo contém materiais perigosos que podem contaminar os solos e os corpos d’água quando tratados inadequadamente, além de prejudicar a saúde.

Nesse evento iremos apresentar a evolução do projeto no Brasil e Nicarágua e traremos um debate com os principais atores do mercado para podermos entender melhor o funcionamento do todo e como todos se relacionam.

Ao final, teremos a inauguração do Centro de Treinamento LaWEEEda UFRJ, preparado para promover a capacitação dos alunos em desmontagem, reparo e gestão de REEE, bem como pesquisas relevantes para o setor.

O evento é aberto ao público. As inscrições ocorrerão no dia do evento e são GRATUITAS.

Maiores informações e programação em: https://pt-br.facebook.com/events/473739370111833/

Map Unavailable

Dia(s): 05/09/2019

Local: Auditório G-122 (Coppe/UFRJ)