3º Encontro Cultura e Consumo Brasil

A 3ª edição do Encontro Cultura e Consumo Brasil acontecerá nos dias 05 e 06 de setembro de 2019, no auditório Prof. Almir Valladares Fraga, na Cidade Universitária da UFRJ, e tem como tema ‘A natureza do Consumo’.

A partir de painéis e palestras, pretende-se voltar a essência das discussões filosóficas, sociológicas e antropológicas acerca do consumo. Da mesma forma, reforça-se a essência do Encontro CCB, com atividades de mentorias visando a qualificação de teses e dissertações.

A novidade, nesta edição, será a posterior publicação de Anais do Evento com resumos das teses e dissertações apresentadas durante as mentorias*.

Participantes: Professores, pesquisadores e alunos interessados no tema Cultura e Consumo.

*A mentoria é um momento durante o CCB-2019 no qual, por uma hora e meia, o participante terá a oportunidade de apresentar e conversar, com um ou mais professores mentores, individualmente ou em grupo, sobre a sua pesquisa. Os mentores realizarão uma reflexão sobre o trabalho, de acordo com o seu estágio de desenvolvimento (posicionamento teórico, pergunta de pesquisa, método de pesquisa, análise dos dados, entre outras questões). A inscrição nas mentorias será condicionada ao envio do resumo até o dia 16/08/19, de acordo com a estrutura constante na chamada para envio dos trabalhos. Este ano teremos a publicação dos trabalhos apresentados nos Anais do evento. Para se inscrever nas mentorias, basta indicar seu interesse no momento da inscrição que os detalhes serão enviados diretamente por e-mail.

Mapa não está disponível

Dia(s): 05/09/2019 - 06/09/2019

Local: Auditório Professor Almir Valladares Fraga
Prédio do CCS – bloco N - Av. Carlos Chagas Filho 373, Ilha do Fundão – UFRJ – Cidade Universitária