A atuação sindical diante do capitalismo de plataforma

Conferências e Rodas de Conversa

Na próxima quinta-feira, dia 11/08/2022, de 14h às 17h, acontecerá a quarta sessão do Ciclo de Conferências Capitalismo X Cooperativismo Solidário de Plataforma: Diagnósticos e Propostas para a Organização da Classe Trabalhadora, uma parceria entre o NIDES, a Universidade de Brasília e o Procoas.

Neste encontro, com o tema A Atuação sindical diante do capitalismo de plataforma, teremos a participação de Thiago Maeda, da Central Única dos Trabalhadores/CUT; Marco Aurélio Santana, do Núcleo de Estudos Trabalho e Sociedade/ Instituto de Filosofia e Ciências Sociais/ IFCS – UFRJ e Rafael Grohman, da University of Toronto.

A mediação é de Ricardo Neder, do Projeto Cooperativismo de Plataforma Digital para Agricultura Familiar apoio FAPDF – UnB, que está realizando o seu Pós Doc no NIDES.

Os encontros serão híbridos, com transmissão ao vivo pelo YouTube do NIDES.

Confira a seguir as próximas datas e as temáticas:

18/08 – A luta dos movimentos sociais pela construção do cooperativismo solidário de plataforma

25/08 – Políticas públicas para o cooperativismo solidário de plataforma

01/09 – Tecnologias da Informação e comunicação na construção do cooperativismo solidário de plataforma

08/09 – Financeirização das experiências associativas e de cooperativismo solidário em plataformas

Link para o YouTube: https://www.youtube.com/c/UFRJNIDES

Dia(s): 11 ago 2022

Local: Sala ABC112 (mezanino, ligação ABC) – Centro de Tecnologia (CT/UFRJ)
Av. Athos da Silveira Ramos, 149, Rio de Janeiro, RJ, 21941-909, Cidade Universitária

Período de inscrição: Não é necessária inscrição
Site: https://nides.ufrj.br/
Instituição responsável: Núcleo Interdisciplinar para o Desenvolvimento Social - (NIDES/UFRJ)