A crise grega e o futuro da União Europeia: impactos para o Brasil

A crise grega e o futuro da União Europeia: impactos para o Brasil é o tema do debate promovido pela Coppe/UFRJ, na próxima quinta-feira, dia 30 de julho, que terá como palestrante o historiador Francisco Carlos Teixeira da Silva, professor de História Moderna e Contemporânea da UFRJ. O evento será realizado, às 11 horas, no auditório da Coppe, que fica no bloco G, sala 122, Centro de Tecnologia, Cidade Universitária.

O debate terá como mediador o diretor de Relações Institucionais da Coppe, Luiz Pinguelli Rosa, e contará com a participação do economista e engenheiro Carlos Cosenza, professor do Programa de Engenharia de Produção da Coppe.

Sobre o palestrante

Professor Titular da UFRJ, Francisco Carlos Teixeira fundou em 1994 o Laboratório de Estudos do Tempo Presente, no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ, onde permaneceu como coordenador até 2013.  Atualmente, é professor do Programa de Pós-Graduação em Ciências Militares da Escola de Comando do Exército e coordenador da área de Acervo e Memória da Finep.

Dia(s): 30/07/2015

Local: Auditório G-122 (Coppe/UFRJ)
Avenida Horácio Macedo, 2030, sala 122 - Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia - Centro de Tecnologia - Cidade Universitária
Rio de Janeiro - RJ CEP 21941-914