“A Definição do Amor”, de Jorge Reis-Sá

A definição do amor

No dia 21 de junho, às 19h, vai acontecer o lançamento do livro A definição do amor, com a presença do autor português Jorge Reis-Sá, na Livraria Travessa Ipanema.

Antonio Cicero é poeta, ensaísta, compositor, e autor, entre outras coisas, dos livros de ensaios filosóficos O mundo desde o fim (Rio de Janeiro: Francisco Alves, 1995) e Finalidades sem fim (São Paulo: Companhia das Letras, 2005), Poesia e filosofia (Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2012), e dos livros de poemas Guardar (Rio de Janeiro: Record, 1996), A cidade e os livros (Rio de Janeiro: Record, 2002), Porventura (Rio de Janeiro: Record, 2012), e, em parceria com o artista plástico Luciano Figueiredo, O livro de sombras: pintura, cinema e poesia (Rio de Janeiro, + 2 Editora, 2010). Em colaboração com o poeta Eucanaã Ferraz, editou a Nova antologia poética de Vinícius de Moraes (São Paulo: Companhia das Letras, 2003)e, em colaboração com o poeta Waly Salomão, editou o livro O relativismo enquanto visão do mundo (Rio de Janeiro: Francisco Alves, 1994). Além de várias teses e artigos, dois livros foram escritos sobre sua obra: Do princípio às criaturas, de Noemi Jaffe (São Paulo: Capes e USP, 2008) e Antonio Cicero, de Alberto Pucheu (Rio de Janeiro: UERJ, 2010).

Eucanaã Ferraz é professor associado de Literatura Brasileira na Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, onde obteve o título de mestre (1994) com dissertação sobre Carlos Drummond de Andrade, e o de doutor (2000) com tese sobre João Cabral de Melo Neto. Seus estudos estão voltados sobretudo para a poesia moderna e contemporânea. Tem organizado obras e antologias de diferentes autores, atuando também como ensaísta. É poeta, autor de vários livros. Recebeu, em 2013, o Prêmio Portugal Telecom de Poesia com o livro Sentimental.

Alice Sant’Anna é uma poeta brasileira. Começou a escrever aos 16 anos, durante uma viagem à Nova Zelândia. É colaboradora da revista Serrote, publicada pelo Instituto Moreira Salles, e do jornal O Globo.

Dia(s): 21 jun 2016

Local: Livraria da Travessa
Rua Visconde de Pirajá, 572, Ipanema, Rio de Janeiro, RJ, 22410-002

Valor:
Período de inscrição:
Site: http://tordesilhaslivros.com.br/noticia/10-06-2016-15:52:10-lanbamento-do-livro-a-definibbo-do-amor-.htm.
Instituição responsável: Tordesilhas Livros & Livraria da Travessa.
Email do organizador:
Telefone de contato: 3205-9002.