A natureza da música

Cursos e Aulas

No dia 3 de abril de 2023, a partir das 10h, o Salão Leopoldo Miguez recebe os novos alunos para a Aula Inaugural do Curso de Licenciatura em Música da UFRJ.

O evento começa com a recepção dos calouros pelo Diretor da Escola de Música, Ronal Silveira, e os Coordenadores Sergio Alvares e Aline da Paz. Em seguida, acontece o lançamento da Revista Brasileira de Música V. 34, n.1 com dossiê temático Educação Musical na Pós-Modernidade: Epistemologias, Práticas e Contextos, com curadoria dos editores convidados Sergio Álvares e Fábio Adour.

Ainda antes do início da Aula Inaugural, o Coral do Colégio Pedro II, com a regência de Liliam Ameal, apresentará um concerto com peças musicais dos compositores Kleiton & Kledir, João Donato e Thelma Álvares, com acompanhamento ao piano de Geraldo Leão. Por volta das 10:30h, terá início, então, a Aula Inaugural A Natureza da Música, que será proferida por Maycon Lack, músico, flautista e educador musical.

Para encerrar as atividades, Maycon Lack e seu convidado, Tafke-a- Fulniô disponibilizarão, ao público em geral, uma Oficina Pedagógica destinada à formação de professores de musicalização infantil, crianças brincantes e aos educadores que acreditam em um processo de construção do conhecimento musical integrado à espiritualidade, à educação ambiental e às culturas tradicionais.

Mais informações no site da EM: www.musica.ufrj.br

Dia(s): 3 abr 2023

Local: Salão Leopoldo Miguez (Escola de Música/UFRJ)
Rua do Passeio, 98 - Lapa, Rio de Janeiro , RJ, 20021-290