A Trupe Diversos Realiza Várias Atividades no FEST-FIC 2015 – Projeto “PARATODOS”

TrupeDiVersos
A TRUPE DIVERSOS REALIZA VÁRIAS ATIVIDADES NO FEST-FIC 2015
PROJETO ‘PARATODOS’, coordenado pela profª Marta Peres
Dias 3 e 10 de julho
A Trupe DiVersos iniciará no dia 3 de julho (sexta), na Praça XV – Centro do Rio de Janeiro, a apresentação dos trabalhos do projeto com uma performance no dia da Abertura Oficial do Festival.

No dia 10 de julho (sexta), a programação com a Trupe será na sede do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ, no Flamengo. As atividades começam às 10h com aula de dança, que trabalha a consciência do corpo, pesquisa de movimento, expressão, criação coreográfica, tendo como tema “O Corpo e Nossa Cidade”.

À tarde, a partir das 14h30, a Trupe realiza uma exposição multimídia com material audiovisual elaborado pelos bolsistas do Programa de Extensão da UFRJ, Nathália Araújo (Escola de Comunicação) e Hector Coutinho (Escola de Música). Serão exibidas fotos e trilha musical das aulas do projeto.

Para encerrar o dia com chave de ouro, às 18h, a Trupe apresenta a performance ‘Leonídia’, no Sarau FioMultiCultural. O trabalho é uma leitura dramatizada com roteiro e montagem criados coletivamente pela Trupe, no Projeto Paratodos. São abordados temas da saúde mental, estigmas, luta antimanicomial e a poesia de Castro Alves, além de relações entre Bahia e Rio de Janeiro. O argumento é sugestão de José Marcelino, a partir do livro de Myriam Fraga, o figurino é de Maria Celia Marques. O elenco é formado por estudantes da UFRJ e outros participantes do projeto de extensão.

A sede do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ fica na av. Rui Barbosa, 762, Flamengo – ao lado do Instituto Fernandes Figueira.

Curta a página do Festival para saber mais sobre a programação:

Dia(s): 3 jul 2015 - 10 jul 2015
Horário: O dia inteiro

Local: Auditório do Colégio Brasileiro de Altos Estudos (CBAE/UFRJ)
Av. Rui Barbosa, 762, Flamengo, Rio de Janeiro, RJ, 22250-020

Valor: GRATUITO
Período de inscrição:
Site: https://www.facebook.com/pages/Festival-Interuniversit%C3%A1rio-de-Cultura-RJ/1102581759759126?fref=ts
Instituição responsável: Fórum de Ciência e Cultura/UFRJ
Email do organizador: forum.ciencia.cultura@forum.ufrj.br