Adriana Ninsk, no Teatro de Arena do CCS/ UFRJ

A energia pulsante do blues, que remete aos cantos sofridos dos campos de algodão, as dores e o suor do trabalho duro, bem como a louvação e os timbres de esperança e determinação, são a marca das próximas apresentações no Teatro de Arena.

Arena Cultural - Adriana Ninsk

No dia 15 de junho Adriana Ninsk é a atração principal. Com o trabalho calcado no blues, rock, country, jazz e soul, Adriana Ninsk é uma das mais surpreendentes vozes femininas do país.

Integrou a banda country Sallon & Cia, com a qual gravou o seu primeiro disco em 1992. Participou dos discos “Quando a noite cai” de Celso Blues Boy e “Embaixador do Reggae” de Nabbi Clifford, foi backing vocals da banda Double You em sua turnê nacional e lançou o CD autoral “Alma Negra” em 2012.

A cantora se apresenta acompanhada pelos músicos Pedro Braga na guitarra, cítara, violão folk e voz; Raimundo Luiz, contrabaixo e voz; Flávio Santos, bateria; João Pompeu nos teclados e com a participação especial do guitarrista Henrique Chaffin.

Adriana Ninsk participou dos discos Quando a noite cai, de Celso Blues Boy, e Embaixador do reggae, de Nabbi Clifford. Foi backing vocal da banda Double You, em turnê nacional e lançou o CD autoral Alma Negra, em 2012. Paralelamente ao seu trabalho nos palcos, ela gravou vários jingles que lhe renderam prêmios de destaque de solo vocal nos anos de 1993, 1994 e 1995, concedidos pela ABRACOMP (Associação Brasileira de Colunistas de Marketing e Propaganda); gravou temas para as trilhas musicais do infantil “TV Colosso”, da minissérie “Decadência” e da novela “Malhação”.

O jornalista, escritor e pesquisador de rock e blues, Luiz Antonio Mello, diz que “conheci a blueswoman Adriana Ninsk nos anos 1990 e fiquei assombrado. Amigos já haviam me falado da cantora que tem a voz muito parecida com a da Janis Joplin, mas quando a ouvi pela primeira vez confirmei, sim, a semelhança natural com a Janis, mas sobretudo uma personalidade muito forte. Assisti a vários shows dela que cada vez mais se aprimora, se dedica, se entrega aos clássicos do blues e a muitas outras canções autorais que interpreta com vigor e paixão. Adriana Ninsk tem muita personalidade e quando digo que é uma das maiores intérpretes do gênero blues no país não exagero. Faço justiça. Como também navega nos mares do folk e do country, ela traz o aroma quase rural para dentro de seu blues urbano, Chicago, sim, Delta, também, Texas idem, mas, sobretudo é puro “Ninsk blues”, um gênero que ela sem querer inventou”.

Detalhes do evento:


Loading Map....

Dia(s): 15/06/2016
Horário: 12:00 - 13:00

Local: Teatro de Arena do CCS UFRJ
CCS UFRJ - Avenida Carlos Chagas Filho, 373 - bloco L, Cidade Universitária, Ilha do Fundão, Rio de Janeiro - RJ
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro CEP 21941-902

Categoria(s):

Inscrição:

A confirmação de inscrição no evento é de responsabilidade do organizador do mesmo.

Valor: Gratuito.
Período de inscrição:Não foi informado
Site: http://www.ccs.ufrj.br/pt/.
Instituição responsável: UFRJ (Decania do CCS).
Email do organizador:arteecultura@ccsdecania.ufrj.br.
Telefone de contato: 3938-6705.

Comments are closed.