Apresentação do Clube de Ciências do CECO

Outros

Formado por estudantes do Colégio Estadual Círculo Operário, de Duque de Caxias, o Clube de Ciência fará uma apresentação, às 14h, no dia 13 de dezembro, no Museu Ciência e Vida. A iniciativa se insere no programa “Meninas nas ciências exatas da Baixada Fluminense: dos laboratórios da UFRJ ao Museu Ciência e Vida”, fruto da parceria entre as duas instituições.

O projeto conta com apoio do CNPq e da FAPERJ e tem como objetivo introduzir as estudantes no universo das ciências exatas, com ênfase na nanotecnologia. Além de atividades nos laboratórios da universidade, as estudantes participam de um conjunto de ações no museu, que problematizam a visibilidade das mulheres nas ciências exatas, na perspectiva interseccional.

O Colégio Estadual Círculo Operário é uma das cinco escolas envolvidas na cooperação entre o museu e a UFRJ e, ao longo deste ano, desenvolveu um clube de ciências com as estudantes. O espaço discute a trajetória de diversas cientistas e este trabalho foi apresentado na XVII FECTI, que aconteceu no ISERJ, em novembro.

A entrada é gratuita. O Museu Ciência e Vida fica na Rua Ailton da Costa, s/nº, Jardim 25 de agosto, Duque de Caxias.

Dia(s): 13 dez 2023

Local: Museu Ciência e Vida
Rua Ailton da Costa, s/n ­ - Jardim Vinte e Cinco de Agosto, Duque de Caxias, RJ, 25071­160

Período de inscrição: Não é necessária inscrição