Escrita Acadêmica – Clube da Escrita

“As funcionalidades dos gerenciadores de referências para a escrita acadêmica: Endnote Web, Mendeley e Zotero” esse é o tema do próximo encontro do Clube da Escrita que acontece no dia 24 de setembro, às 14 horas. Nossa convidada será Vanessa Mendonça, bibliotecária do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho; que irá abordar os aspectos de cada gerenciador bibliográfico para ajudá-lo a escolher o mais adequado à sua pesquisa. A mediação da live será feita por Moreno Barros, bibliotecário da Biblioteca Central do Centro de Tecnologia.
Os gerenciadores de referências permitem buscar, armazenar e citar as referências bibliográficas consultadas durante o desenvolvimento de um trabalho acadêmico. Estas ferramentas facilitam o processo de organização das informações e das citações utilizadas e são fundamentais para a qualidade da produção acadêmica.
Acompanhe ao vivo pelo nosso Facebook e pelo nosso canal no Youtube https://bit.ly/youtubedoct, a live terá tradução simultânea em Libras.
O Clube da Escrita é uma iniciativa da Coordenação de Integração Acadêmica do Centro de Tecnologia em parceria com a Associação de Pós-graduandos da UFRJ, Representações Discentes do CT e o Laboratório da Palavra da Faculdade de Letras.da Palavra da Faculdade de Letras são os idealizadores do Clube da Escrita.

Dia(s): 24 set 2020

Local: