Atualização em Temas Selecionados em Assistência Farmacêutica

As atividades assistenciais desenvolvidas por farmacêuticos em unidades hospitalares incluem atividades que vão desde o gerenciamento de insumos, que representam parcelas importantes dos orçamentos destas unidades, até o provimento de cuidado direto a pacientes frequentemente expostos a situações de risco social capazes de interferir no acesso e uso racional dos medicamentos.

Este curso propõe-se a discutir aspectos atuais e práticos da programação, aquisição e distribuição de medicamentos, segurança do paciente,  aspectos farmacotécnicos aplicados à realidade assistencial, Farmácia Clínica e Avaliação de serviços de saúde, correlacionando com as realidades de serviço dos participantes.

Map Unavailable

Dia(s): 05/09/2018 - 31/10/2018

Local: Universidade Federal do Rio de Janeiro, Centro de Ciências da Saúde
Av. Carlos Chagas Filho, 373