Aula Inaugural do Instituto Nutes

Cursos e Aulas
TEMA: Pesquisar sobre/em formação docente na educação em ciências naturais, ambiental e em saúde: experiências e contribuições.

A professora dra Silvina Cordero, da Universidad Nacional de La Plata (UNLP), na Argentina, é a convidada para abrir o ano acadêmico de 2022 do Programa de pós-graduação em Educação em Ciências e Saúde, do Instituto Nutes.
Silvina é doutora em Educação pela Universidad de Buenos Aires e mestre em Educação pela Universidade Federal Fluminense (UFF). É professora do Departamento de Ciências da Educação, na Faculdade de Humanidades e Ciências da UNLP e integra o Grupo de Didática de Ciências, do Instituto de Física de Líquidos e Sistemas Biológicos (IFLYSIB,UNLP-CONICET). Possui pesquisas no campo da educação em ciências naturais, meio ambiente e saúde e na formação inicial e contínua de professores.
A atividade será realizada no Centro de Ciências da Saúde (CCS), no auditório do Bloco N, campus Ilha do Fundão. A aula é aberta para toda a comunidade da UFRJ e o público em geral interessado nas temáticas a serem abordadas pela convidada.
Reserve a data e participe dessa aula presencial com a gente.

Dia(s): 26 abr 2022

Local: CCS, auditório do bloco N
Avenida Carlos Chagas Filho, 373, Cidade Universitária , Rio de Janeiro, 21941-902, Ilha do Fundão

Valor: gratuito