Aula inaugural do Instituto Nutes com o professor Dr. Cristiano Mattos

No próximo dia 10 de março, o Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Saúde (PPGECS), do Instituto Nutes/UFRJ,  dá início ao ano letivo de 2020 com a Aula Inaugural “Do Nazismo às Estrelas: exemplo de relações do Estado com o Ensino de Ciências”, que será proferida pelo professor Dr. Cristiano de Mattos, do Instituto de Física da USP. O evento será realizado das 14h às 16h, no Salão Azul, do Instituto de Biologia, no Centro de Ciências da Saúde (CCS).

O professor Cristiano de  Mattos é docente do Programa Interunidades em Ensino de Ciências da USP e coordena o grupo de Estudos em Ensino de Ciências e Complexidade (ECCo). A ênfase de sua pesquisa é no Ensino de Física, com base a Teoria da Atividade Sócio-Cultural-Histórica. Em seus estudos aborda temas relacionados à cognição situada e incorporada, os processos de ensino-aprendizagem de conceitos, modelos de interação dialógica, interdisciplinaridade, complexidade, atividades perturbativas e seus desenvolvimentos em práticas transformadoras em sala de aula.

Não é preciso fazer inscrição prévia para participar da Aula Inaugural. A atividade é destinada a estudantes de graduação e pós-graduação, docentes e pesquisadores da comunidade acadêmica e ao público em geral. Haverá emissão de certificado para os participantes que necessitarem de comprovação de carga horária. Mais informações: seminarios@nutes.ufrj.br.

Do Nazismo às Estrelas: exemplo de relações do estado com o ensino de ciências
Local: Salão Azul/CCS
Endereço: Avenida Carlos Chagas Filho, 373, Ilha do Fundão
Informações: seminarios@nutes.ufrj.br