Aula inaugural do PPGECS/Nutes

Conferências e Rodas de Conversa

A aula inaugural do PPGECS contará com a presença do prof. Dr. Alexandre Brasil, que faz parte do Instituto Nutes de Educação em Ciências e Saúde da UFRJ, e atualmente é secretário da Secretaria de Educação Superior (SESU) do Ministério da Educação (MEC).

Alexandre Brasil é graduado em Ciências Sociais pela UFRJ, mestre em Sociologia e Antropologia pela mesma instituição, doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo, e possui pós-doutorado pela Universidade de Barcelona.

No Governo Federal, já atuou como assessor na Presidência da República entre 2012 e 2017 nas áreas de Participação Social e Direitos Humanos. É professor titular da UFRJ, onde foi coordenador do PPGECS, diretor do Instituto Nutes e Pró-Reitor de Pessoal. Desde o início de 2023, o professor atuava na Diretoria de Políticas e Programas de Educação Superior da Sesu, na equipe de Denise Pires, ex-reitora da UFRJ, a quem substituiu no cargo em fevereiro de 2024 na Sesu.

A aula inaugural do PPGECS é aberta a toda a comunidade acadêmica e ao público em geral. Não é necessário fazer inscrição prévia para participar.

Informações: instituto.nutes@gmail.com

Dia(s): 24 abr 2024

Local: Auditório do Bloco N (CCS/UFRJ)
Av. Carlos Chagas Filho, 373, Bloco N - Prédio do Centro de Ciências da Saúde - Cidade Universitária, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 21941-590