Aula Inaugural do Programa de Planejamento Energético

Cursos e Aulas

O Programa de Planejamento Energético da Coppe/UFRJ promove sua Aula Inaugural de 2023, com a secretária de Mudança do Clima, do Ministério do Meio-Ambiente, Ana Toni, na segunda-feira, 24 de abril. A Aula será realizada no auditório do PPE, sala C-216, com início às 14h.

Economista (formada pela Universidade de Swansea), mestre em Política da Economia Mundial (London School of Economics and Political Science) e doutora em Ciência Política (Uerj), Ana Toni foi diretora-executiva do Instituto Clima e Sociedade (ICS) por oito anos, antes de ser nomeada para a Secretaria Nacional de Mudanças do Clima, pela ministra Marina Silva.

Conselheira do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (Cebri), Ana possui longa trajetória no trabalho junto ao terceiro setor e no fomento de projetos voltados à justiça social, à promoção de políticas públicas, à área do meio ambiente e mudanças climáticas e à filantropia. Foi presidente de Conselho do Greenpeace Internacional (2010 a 2017), diretora da Fundação Ford no Brasil (2003-2011) e da ActionAid Brasil (1998-2002). Foi membra do conselho do Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (GIFE), Fundo Baobá para Equidade Racial e Sociedade, Wikimedia Foundation, Le Monde Diplomatique Brasil, dentre outros. Atualmente é integrante da Rede de Mulheres Brasileiras Líderes pela Sustentabilidade e dos conselhos da Agência Pública, Gold Standard Foundation, ClimaInfo, Instituto República, Transparência Internacional – Brasil, e do Instituto Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM).

Dia(s): 24 abr 2023

Local: Auditório do Programa de Planejamento Energético da Coppe/UFRJ – PPE
Av. Athos da Silveira Ramos, 149 - Ilha do Fundão - Centro de Tecnologia - Bloco C, Rio de Janeiro, RJ, Cidade Universitária

Período de inscrição: Não é necessária inscrição