Cine debate: curta três curtas

Atividades Culturais e Espetáculos

O Centro de Referência para Mulheres Suely Souza de Almeida (CRM-SSA) convida a toda(a)(o) (e)s para o Cine debate: curta três curtas, que discute questões como a dupla jornada de trabalho da mulher, a maternidade e a invisibilidade do trabalho doméstico, por meio de três curtas-metragens: o documentário Mulheres invisíveis (SOF- Sempreviva Organização Feminista), e as animações Vida Maria (Márcio Ramos) e O sonho impossível? (ONU Brasil).

O evento acontecerá no dia 26 de maio, às 14 horas. Para debater com o público após a projeção, convidamos:

Marcia Agostini – Cientista Social; pesquisadora da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP) da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ). Professora da Pós-Graduação da FIOCRUZ na área de Trabalho, Gênero e Saúde.

Mithaly Corrêa – Geógrafa; mãe de três meninas, propulsora do coletivo Mães na UFRJ, coordenadora do Núcleo Materna e da Equipe do Projeto de Extensão da UFRJ Mães na Universidade – UFRJ. O filme será exibido na plataforma Jitsi Meet para as pessoas inscritas e o debate acontecerá no canal do Youtube do CRMSSA: https://www.youtube.com/channel/UCVLElQsKAsEbiOpnVrPKnzw/featured

Inscrições pelo link abaixo ou pelo e-mail do CRM-SSA: crmssa.ufrj@gmail.com. Contaremos com a presença de intérpretes de Libras, gentilmente disponibilizados pela DIRAC. A atividade confere certificado para o(a)s participantes.

#DescriçãodeImagem – Cartaz com duas tonalidades de rosa ao fundo e fontes brancas e pretas. No alto à esquerda, desenhos de sacos de pipoca seguidos do Título CINE DEBATE em caixa alta. Abaixo do título, em fonte menor, o subtítulo Curta Três Curtas. Mais abaixo à esquerda, imagem de claquete com a informação de que o filme será exibido no Jitsi Meet e símbolo do Youtube, dizendo que o debate será no Youtube do CRM. À direita, data e hora: 26/05/2022, às 14 h. Centralizadas, fotos e minibios de Marcia Agostini e Mithaly Corrêa. Ao fundo à esquerda, imagem de uma câmera de filmagem e de filme ao fundo, seguida das informações de que a atividade confere certificado e de como se dá a inscrição.

Dia(s): 26 maio 2022

Local:

Online: Inscrições

Período de inscrição: Verificar com a organização
Site: https://www.instagram.com/crmssaufrj/
Instituição responsável: Centro de Referência para as Mulheres Suely Souza de Almeida (CRM SSA - NEPP-DH/UFRJ)
Email do organizador: crmssa.ufrj@gmail.com
Telefone de contato: