Cineclube: Raias da Guanabara

Atividades Culturais e Espetáculos

Você sabia que, mesmo apesar de toda a poluição, a Baía de Guanabara tem a quinta maior diversidade de tubarões e raias do planeta?

Essas e outras informações fazem parte do documentário “Raias da Guanabara”, produzido pelos biólogos Ricardo Gomes e Nathan Lagares, do Instituto Mar Urbano.

O filme, de cerca de 40 minutos de duração, apresenta essa vibrante vida marinha escondida debaixo d’água, que hoje sofre sério risco de extinção.

O documentário será exibido na próxima sexta-feira (31/3/2023), na Casa da Ciência, como parte da exposição Futuros da Baía de Guanabara: Inovação e Democracia Climática.

Após a exibição do documentário, haverá um bate-papo com os realizadores.

Não é necessário realizar inscrição prévia.
Entrada gratuita.
Haverá emissão de certificado de participação.
Lotação: 80 pessoas (ordem de chegada)

Casa da Ciência
Rua Lauro Muller, 3 – Botafogo, Rio de Janeiro/RJ

O Instituto Mar Urbano é uma organização não governamental que trabalha com o propósito de gerar e compartilhar conhecimento sobre o ambiente marinho. Em 2016, teve o documentário “Baía Urbana” exibido na Conferência da ONU (Organização das Nações Unidas) e, em 2022, o documentário “Rios Urbanos” foi exibido durante a Conferência do Oceano, também organizada pela ONU.

Dia(s): 31 mar 2023

Local: Casa da Ciência da UFRJ
Rua Lauro Müller, 3 - Botafogo, Rio de Janeiro, RJ, 22290-160, Zona Sul

Período de inscrição: Não é necessária inscrição