Claudia Pinto Figueiredo conversa sobre SARS-CoV-2

A partir desta quinta-feira, dia 09/06, nossos seminários voltam a ser presenciais, no espaço da universidade. Pode parecer uma simples notícia, mas é mais que isso.

Estamos gratos à ciência brasileira, por nos permitir controlar a doença através de terapias e vacinação. Gratos também a todos aqueles indivíduos que se esforçaram através de renúncias pessoais e profissionais para proteger a si e ao próximo, evitando a propagação da doença. Gratos, claro, àquelas lideranças que se dedicaram a proteger seus liderados.

Durante esses mais de dois anos passamos por perdas, medo e muitas dúvidas, mas nunca perdemos a confiança no conhecimento científico e nas pessoas. Por isso, agora é hora de voltar a dar as mãos (limpinhas com álcool, né?). Dispensar as telas e voltar a olhar um nos olhos dos outros, rir juntos e compartilhar aquele copinho de café, com aquelas conversas que não sabíamos serem tão importantes para nós.

Nesta quinta-feira (09/06/2022) as 12h, receberemos a Professora Claudia Pinto Figueiredo (UFRJ), para conversar sobre ‘SARS-CoV-2 spike protein induces long-term cognitive loss recapitulating Post-COVID syndrome’.

Esse evento abre nossos Seminários presenciais, a partir de então, no IQ, às 12h.

Dia(s): 9 jun 2022

Local: Instituto de Química – UFRJ
Av. Athos da Silveira Ramos, 149 - Bloco A - 7 andar, Rio de Janeiro , Rio de Janeiro , 21941-909, Cidade Universitária

Período de inscrição: Não é necessária inscrição