Claudio Nucci Apresenta o Show “Acentos Brasileiros”

Arena - Claudio Nucci 2016

O cantor e compositor Claudio Nucci apresenta o show Acentos Brasileiros, uma seleção de músicas que celebram o interior do Brasil, às 12 horas do dia 24/11, quinta-feira, no Teatro de Arena do CCS. Ele é paulista, nascido em Jundiaí, e viveu em Campinas, São Paulo, até os 15 anos, quando se mudou com a família para o Rio de Janeiro, nos anos 70. A vivência no interior lhe proporcionou aproximação com a moda de viola, o calango, o cururú, influências marcantes em sua obra musical. Ele conheceu Juca Filho, que é seu parceiro, e da grande leva de composições,  Claudio cantará “Acontecência”, “Toada”, “Estrela sertaneja” e “Pelo sim, pelo não”.

Nos anos 80 conheceu um mineiro de Uberaba, criado em Barretos (SP) e, então, residente  no Rio: Cacaso, poeta e letrista, com quem, por afinidade de vivências, compôs várias músicas. Claudio Nucci incluirá no repertório do show “Melhor de três”, “Na minha casa”, “Oh Minas Gerais”, e “Casa de morar”, gravadas em discos anteriores, além de “Cão preto”, ainda inédita.

De suas andanças pelo Brasil, Cláudio Nucci colheu seu afeto pela toada de boi, no Maranhão, e desenvolveu alguns temas nessa linha. Apresentará de sua autoria, com o poeta potiguar Babal Galvão, “Som meio boi”. Em Minas Gerais, ele tem ligações fortes com Murilo Antunes, natural de Pedra Azul. De seu álbum Casa da Lua Cheia cantará “A porca torce o rabo no forrobodó” e “Baião Levado”.

Detalhes do evento:


Loading Map....

Dia(s): 24/11/2016
Horário: 12:00 - 13:00

Local: Teatro de Arena do CCS UFRJ
Av. Carlos Chagas Filho, 373, Bloco "L", Cidade Universitária, Ilha do Fundão.
Rio de Janeiro - RJ CEP

Categoria(s):

Inscrição:

A confirmação de inscrição no evento é de responsabilidade do organizador do mesmo.

Valor: Gratuito
Período de inscrição:Sem inscrição
Site: www.ccs.ufrj.br
Instituição responsável: UFRJ (Decania do CCS)
Email do organizador:ascom@ccsdecania.ufrj.br
Telefone de contato: 3938-6685

Comments are closed.