Cocco Barçante e Artesãs Fluminenses na UFRJ

Cocco Barçante e Artesãs Fluminenses na UFRJ
O Projeto Sentimentos do Rio criado pelo artista plástico e designer Cocco Barçante, em parceria com artesãs de comunidades fluminenses, têm como objetivos principais valorizar e divulgar o artesanato sustentável desenvolvido nas comunidades do Estado do Rio de Janeiro. Promovendo inclusão social, através do desenvolvimento de produtos artesanais com design e identidade local.
A exposição “Cidade Cerzida” composta pelas obras Sentimentos do Rio/2002, Nós e a Lapa/2003, Cidade Cerzida/2005, No Cristo/2010 e Harmonia/2012, obras compartilhadas e que trazem no seu conceito a construção de uma cidade mais justa, igual e sustentável. Valorizando o território local e a identidade cultural da cidade do Rio de Janeiro.

Pintando, bordando, aplicando, modelando e tecendo com linhas e sonhos…. O resultado desse trabalho foi, em 2014, a criação do A CASA – Museu do Artesanato do Estado do Rio de Janeiro, primeiro desta modalidade no nosso Estado e que reúne um acervo de 150 peças artesanais de todas as regiões do Estado, localizado na cidade de Petrópolis.

Detalhes do evento:


Loading Map....

Dia(s): 17/10/2016 - 21/10/2016
Horário: 8:00 - 17:00

Local: Teatro de Arena do CCS UFRJ
Av. Carlos Chagas Filho, 373, Bloco "L", Cidade Universitária, Ilha do Fundão.
Rio de Janeiro - RJ CEP

Categoria(s):

Inscrição:

A confirmação de inscrição no evento é de responsabilidade do organizador do mesmo.

Valor: Gratuito
Período de inscrição:Sem inscrição
Site: www.ccs.ufrj.br
Instituição responsável: UFRJ (Decania do CCS)
Email do organizador:ascom@ccsdecania.ufrj.br
Telefone de contato: 3938-6705

Comments are closed.