Concerto: Orquestra Sinfônica da UFRJ

Atividades Culturais e Espetáculos

Em 11/08/2022, às 19h, a Orquestra Sinfônica da UFRJ se apresentará gratuitamente no Salão Leopoldo Miguez, na Escola de Música da UFRJ (Rua do Passeio, 98, Centro). Com direção artística de André Cardoso e Ernani Aguiar, e regência de Felipe Prazeres, a Orquestra apresentará, em formação de câmara, um programa composto por obras de Händel, Vivaldi e Haydn, alguns dos mais representativos compositores dos períodos barroco e clássico.

“Em todas as temporadas incluímos obras dos períodos barroco e clássico, pois exigem da orquestra um apurado senso de estilo. São bastante desafiadoras pela ornamentação e clareza das linhas. Ao mesmo tempo são obras que o público sempre gosta e prestigia. O concerto será ainda mais variado pela participação de três solistas e a regência de Felipe Prazeres”, comenta André Cardoso.

O concerto será o último regido por Prazeres, que assumirá a regência da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
Mais detalhes em breve em www.musica.ufrj.br

Dia(s): 11 ago 2022

Local: Salão Leopoldo Miguez (Escola de Música/UFRJ)
Rua do Passeio, 98 - Lapa, Rio de Janeiro , RJ, 20021-290