Conferência: “Dois Paradigmas Filosóficos da Educação”

O Núcleo de Pesquisa em Filosofia Francesa Contemporânea (Nuffc-UFRJ/CNPq) convida a todos, para a conferência: “Conversão e Metamorfose: Dois Paradigmas Filosóficos da Educação”, com Didier Moreau.

ivan-capote-relax2

Dia: 30/09 (sexta-feira), às 14:00.

Local: IFCS, Sala Celso Lemos
Largo do São Francisco, 3º andar, sala 308

As ideias filosóficas são estruturadas pela lógica de um conflito entre dois paradigmas ligados ao estatuto da verdade do sujeito: a conversão à essência, a metamorfose da formação de si-mesmo. Após caracterizar esse conflito na história da educação, o autor abordará seus atuais efeitos no que se refere à emancipação.

A conferência será em francês com tradução consecutiva.

Didier Moreau é professor de filosofia na Universidade de Paris 8, membro do LLCP, Laboratório de filosofia e experiência, do Laboratório de ciências da educação de Paris 8. Seus trabalhos versam sobre a filosofia política contemporânea, ética profissional dos educadores, ética e filosofia da educação.

Dia(s): 30 set 2016

Local: Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS/UFRJ)
Largo São Francisco de Paula, 1, Centro, Rio de Janeiro, RJ, 20051-070

Período de inscrição: Não há inscrição.
Site: https://www.facebook.com/events/1516470618379045/
Instituição responsável: UFRJ (IFCS/ PPGF)
Email do organizador: ppgf.ifcs@gmail.com
Telefone de contato: 2224-6379