Conferência Individuação, contagem e classificação na semântica de número do PB: quem dá conta?

003minerva_transparente_vertical

Nesta apresentação, iremos abordar os estudos sobre a  semântica de número no português brasileiro, com particular atenção para a descrição semântica de singular e plural. Será apresentada uma série de argumentos de natureza semântica e sintática sobre o tema proposto, provenientes de diferentes línguas que sugerem a necessidade de reconhecer que a semântica de número do PB envolve operações de individuação, contagem e classificação. E para finalizar, serão discutidas as consequências desse tipo de abordagem.

Conferencista: Nize Paraguassú-Martins (UESPI)

Map Unavailable

Dia(s): 12/05/2015