CONVITE – Corrupção e crise do Estado: quem vai pagar a conta?

CONVITE
A Universidade da Cidadania (UC), espaço voltado à formação de militantes e lideranças de organizações da sociedade civil, e o Colégio Brasileiro de Altos Estudos (CBAE/UFRJ), visando estabelecer canais de interlocução sobre temas da atualidade que afetam a vida do conjunto da sociedade brasileira, promovem o debate “Corrupção e crise do Estado: quem vai pagar a conta?”
Os debatedores convidados, Pedro Campos, Bruno Deusdará e Ligia Bahia abordarão o tema da corrupção no Brasil e seus aspectos mais devastadores para a formação da nossa identidade cultural, como essa prática deteriora o estado e quais os seus reflexos na e para a sociedade, em especial nos serviços públicos fundamentais.
Também haverá apresentação musical de Jack Rocha e performances poéticas com Adriana Kairos, Leïlah Accioly e MC Vivy.
A entrada é gratuita e o debate acontece no CBAE (Rui Barbosa, 762 – Flamengo).
Data: 07 de junho de 2017.
Horário: às 18:00 horas.
Curta a página da Universidade da Cidadania e acompanhe os próximos eventos através do link: facebook.com/universidadedacidadania/
Bruno Deusdará: professor de Lingüística da UERJ  e ex-presidente da ASDUERJ.

Falará sobre a crise do Estado do RJ.

Ligia Bahia: professora da Faculdade de Medicina da UFRJ e membro da Associação Brasileira de Saúde Comunitária (ABRASCO).
Falará sobre a crise e o desmantelamento do SUS.
Pedro Campos: historiador, professor da UFRRJ e autor livro Estranhas catedrais: as empreiteiras brasileiras e a ditadura civil-militar, 1964-1988.
Falará sobre a história da relação Estado, empreiteiras e corrupção no Brasil.

Dia(s): 07/06/2017

Local: CBAE - Colégio Brasileiro de Altos Estudos
Avenida Rui Barbosa, 762 - Flamengo
Rio de Janeiro - RJ / Brasil CEP