Cortes Orçamentários: Um Diálogo Sobre os Impactos na UFRJ

Debates e Encontros

Os projetos de extensão “Rodas de diálogo, acesso aos Serviços Públicos e Consolidação da Cidadania” e “Oficina de Moeda e Gestão Macroeconômica”, compostos por integrantes do curso de Gestão Pública para o Desenvolvimento Econômico e Social no Âmbito do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional – IPPUR/UFRJ, vêm promover mais uma Live, desta vez com o pertinente tema “Cortes orçamentários: um diálogo sobre os impactos na UFRJ”, com a presença do pró-reitor Eduardo Raupp e os professores Daniel Negreiros, Josué Medeiros, Kaio Pimentel e Maria Abreu, com mediação dos discentes Ana C. Couto e José L. Castilho.
O difí­cil perí­odo recente e as incertezas futuras nos obrigam a pensar os motivos e as consequências dos cortes orçamentários no perí­odo pandêmico. Da necessária assistência médica às demandas estudantis, perpassando um extenso patrimônio e um século de excelência acadêmica, a Universidade Federal do Rio de Janeiro enfrenta um de seus momentos desafiadores, e é na esperança de compreender melhor a situação que este debate é pensado.
Haverá¡ emissão de certificados de participação para ouvintes, mediante preenchimento de formulário eletrônico a ser disponibilizado durante o debate.

Dia(s): 2 set 2021

Local: