Crise hídrica no Rio de Janeiro: causas e consequências

Debates e Encontros

Em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Comissão Interna de Eventos da Decania do Centro de Tecnologia (CT) da UFRJ irá realizar no dia 17 de junho, às 14 horas, o debate “Crise hídrica no Rio de Janeiro: causas e consequências”. O evento, que já está na 14ª edição, será transmitido ao vivo pelo Facebook/@ufrjct e pelo canal do Centro de Tecnologia no YouTube, https://bit.ly/youtubedoct.

A live terá a participação de Márcia Dezotti, professora do Programa de Engenharia Química e Coordenadora do Laboratório de Controle de Poluição de Águas da Coppe/UFRJ; Adacto Ottoni, professor do Departamento de Engenharia Sanitária e do Meio Ambiente da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Conselheiro do Clube de Engenharia; de Isaac Volschan, professor do Departamento de Recursos Hídricos e Meio Ambiente (Drhima) da Escola Politécnica da UFRJ e consultor da Fundação COPPETEC e de outras entidades para estudos e projetos de engenharia aplicados ao saneamento ambiental urbano.

A proposta do debate é abordar o tema sobre diferentes perspectivas como, por exemplo, a questão da coleta, distribuição e tratamento da água e do esgoto, as principais causas e possíveis soluções para a crise hídrica, além dos desafios e oportunidades para o saneamento ambiental do Rio de Janeiro. A moderação do debate será feita pelo professor Osvaldo Rezende (Drhima/Politécnica/UFRJ).

O encontro faz parte da programação de eventos que a Decania do CT realiza mensalmente com o propósito de promover e incentivar o debate de temas importantes para sociedade. Siga o CT pelas Redes Sociais para acompanhar a nossa agenda de eventos.

Dia(s): 17 jun 2021

Local: