Curso de Estamparia; formas, cores e texturas – edição 2019-1

O Curso de Extensão em Estamparia ocorre na modalidade presencial e tem caráter de iniciação.
Inscrições: De 11/03 a 12/04 de 2019.
Período do curso: 07/05 a 25/06 de 2019, às 3as. feiras, das 13 h às 17 h
Carga horária: 32 horas-aula.
Limite de vagas: 16 (dezesseis) alunos.
Público-alvo: Profissionais e estudantes de nível médio e superior nas áreas de Artes, Têxtil, Moda, Design, Arquitetura e outras áreas afins.
Pré-requisitos: O candidato deve ter no mínimo 18 anos.
Investimento: O curso é gratuito
Metodologia: Aulas teórico-práticas e exercícios (materiais de consumo não incluídos) com orientação individualizada, para o desenvolvimento do processo criativo.
Objetivos: Explorar os temas abordados no sentido da arte e da técnica, experimentar técnicas aplicadas por impressão e tingimento, desenvolver soluções a partir da observação de resultados obtidos com os trabalhos práticos, ampliar conhecimentos prévios, motivar a reflexão sobre as possibilidades de cada recurso educativo e criar situações de investigação para a formação de novos conceitos no campo da Estamparia.
Programa: Noções básicas sobre a Estamparia em tecidos e aplicação de processos de impressão, utilizando as técnicas de Carimbo, Monotipia, Pochoir e Serigrafia. Exercícios práticos, aplicação das tintas, encaixe de cores e definição de rapport. Desenvolvimento de amostras para criação de estampas exclusivas. Apresentação final da estampa com a simulação de produtos têxteis em mídia digital.
Local: Laboratório de Estamparia da EBA / UFRJ

Map Unavailable

Dia(s): 07/05/2019

Local: Laboratório de Estamparia da EBA/UFRJ