Curso de Extensão Árabe Instrumental I

Cursos e Aulas

Com encontros semanais a cada sexta-feira e com a duração de três aulas, o curso de Árabe Instrumental I tem o propósito de introduzir os alunos inscritos na habilidade de compreensão leitora de textos em língua árabe padrão escrita moderna. Para tal, promoverá as seguintes etapas que serão distribuídas ao longo dos meses, de acordo com o desenvolvimento da turma:

I – Alfabetização e prática de leitura;

II – Aquisição de vocabulário, utilizando recursos visuais (jogos lúdicos, jogos mnemônicos, flashcards);

III- Morfologia (raiz e paradigma);

IV- Estudo das estruturas sintagmáticas (estruturas de genitivo e frases nominais);

V- Introdução à morfossintaxe árabe;

VI – Atividades práticas em corpus selecionado – leitura de títulos e pequenos trechos de textos de sites bilíngues.

Local: Faculdade de Letras da UFRJ – Av. Horácio Macedo, 2151 – Cidade Universitária, Rio de Janeiro – RJ, CEP: 21941-917.

Dia(s): 14 abr 2023 - 14 jul 2023

Local: