Curso de extensão “Deslocamentos inventivos na prática docente…”

Cursos e Aulas

O Grupo de pesquisa e extensão “Questão da escola: diferença, desconstrução e intersubjetividade”, do Colégio de Aplicação da UFRJ, convida profissionais da educação, atuantes em redes públicas de ensino, para curso de extensão gratuito, em ambiente exclusivamente remoto.

A prática docente acontece na relação com o Outro. E, nesse curso, você terá a oportunidade de refletir sobre questões inesperadas vivenciadas por docentes debatedores e por docentes cursistas, que poderão lhe inspirar a pensar outras práticas inventivas no cotidiano da escola onde desenvolve a arte de criar em experiências da diferença.
Nesta edição, o curso “Deslocamentos inventivos na prática docente diante da interpelação imprevisível no cotidiano escolar” focará a temática da educação inclusiva para pensar questões envolvendo ações interdisciplinares, recursos didáticos inclusivos, responsabilidade alfabetizadora e experimentações ético-dialógicas em atos de criação.

O curso oferece 40 vagas, sendo 20 destinadas a docentes de escolas parceiras do Complexo de Formação de Professores da UFRJ. A seleção de candidatas(os) respeitará a ordem de inscrição. E será necessário enviar comprovante de vínculo empregatício com escola de educação básica pública.

O certificado de conclusão será entregue a cursistas com 75% de frequência, que realizarem as atividades propostas durante o curso.

A lista nominal de aprovadas(os) e a lista de espera serão divulgadas no Instagram do projeto (@questaodaescola).

Dia(s): 25 abr 2022 - 11 jul 2022

Local: