Curso de Extensão – Psicanálise: Polo de Conhecimento

O final do século 20 apresentou significativas transformações em muitos planos de conhecimento. Estas mudanças podem ser entendidas como movimentos amplos que reorientaram investigações, constituíram novos focos de estudo e resgataram autores e problemáticas sufocadas por alguma hegemonia. Em seu campo, a psicanálise também foi sacudida por achados de outras áreas e providenciou um novo entendimento do debate contemporâneo. Apresentando-se como polo de conhecimento, tornou-se capaz de ressituar as diversas manifestações do inconsciente e suas ressonâncias. Esse curso é uma exposição, passo a passo, dessa reviravolta.

Executores: IPUB/UFRJ; UFRRJ; UERJ; IBMR Laureate e NovaMente

Map Unavailable