Debate de Encerramento – Curso “Desastres e Mudanças Climáticas

Na próxima segunda-feira, dia 18 de novembro, às 17h30, acontecerá o debate de encerramento do curso “Desastres e Mudanças Climáticas: construindo uma agenda”. O evento conta com a presença das pesquisadoras Déborah Danowski, Moema Miranda e Isadora Mefano e será no CBAE (Colégio Brasileiro de Altos Estudos – Av. Rui Barbosa, 762).

A filósofa Déborah Danowski é pesquisadora do CNPQ e professora da PUC-Rio, onde criou, em 2011, a primeira linha de pesquisa em filosofia e a questão ambiental do país. Entre seus trabalhos mais relevantes sobre o tema, estão o livro Há mundo por vir? Ensaio sobre os medos e os fins (Cultura & Barbárie, 2014), escrito com Eduardo Viveiros de Castro, e o cordel Negacionismos. (Coleção Pandemia, Editora n-1, 2018).

Já Moema Miranda é mestre em Antropologia Social, professora do Instituto Teológico Franciscano e tem vasta experiência com questões socioambientais junto a organizações não governamentais. Ela é também assessora da Rede Eclesial Pan-Amazônica (Repam), secretária da Rede Iglesias y Minería (IyM) e foi uma das auditoras do Sínodo da Amazônia.

A mesa contará também com Isadora Mefano, geógrafa com mestrado em Saúde Pública pela Fiocruz.Ela tem experiência nas áreas de meio ambiente e geografia agrária e urbana, com pesquisa voltada para desastres e emergências em saúde pública.

O evento é aberto a todos.

Dia(s): 18 nov 2019

Local: Colégio Brasileiro de Altos Estudos (CBAE/UFRJ)
Av. Rui Barbosa, 762, Flamengo, Rio de Janeiro, RJ, 22250-020

Período de inscrição: 13/11/2019