Desigualdades e o capital no século 21: debate com Thomas Piketty


A programação comemorativa dos 100 anos da UFRJ se encerraria com um grande evento com a presença do economista francês Thomas Piketty, especialista em desigualdades, que se tornou mundialmente conhecido com a obra “O Capital no Século XXI”.

Com as mudanças impostas pela pandemia de COVID-19, o Fórum de Ciência e Cultura, que coordenou as atividades de comemoração do centenário, adaptou a programação e preparou uma entrevista remota com o economista, que será exibida com legendas no canal do Fórum no YouTube, no dia 9/12, às 17h.

Realizado pelo Fórum e pelo Colégio Brasileiro de Altos Estudos (CBAE), em parceria com o Centro de Estudos Avançados (CEA) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), o evento marca o encerramento das comemorações do centenário da UFRJ e celebra ainda os 110 anos da UFRRJ.

O evento contará a presença de Denise Pires de Carvalho (reitora da UFRJ), Carlos Frederico Leão Rocha (vice-reitor da UFRJ), Ricardo Berbara (reitor da UFRRJ) e Alexandre Fortes (pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da UFRRJ). Após a exibição da entrevista com Thomas Piketty, haverá debate com a participação de Tatiana Roque (coordenadora do Fórum), Sergio Pereira Leite (CEA-UFRRJ), Celia Kerstenetsky (IE-UFRJ) e Georges Flexor (IM-UFRRJ).

Detalhes do evento:

Dia(s): 9 dez
Horário: 17h00 - 19h00

Local:
Online: Assista aqui!

Categorias

Sem Categorias

Inscrição:

A confirmação da inscrição é de responsabilidade do organizador do evento.

Valor: Gratuito
Período de inscrição: 09/12/2020
Site: www.forum.ufrj.br
Instituição responsável: Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ
Email do organizador: comunica@forum.ufrj.br
Telefone de contato: (21) 2552-1195