Dez Anos do Curso de Terapia Ocupacional na UFRJ

A partir da proposta do projeto de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (REUNI), que propôs a expansão universitária com abertura de novos Cursos e/ou aumento do número de ingresso de alunos em cursos já existentes, foi criado o curso de Terapia Ocupacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

A primeira turma deste curso teve início em agosto de 2009 e representou a oportunidade de atender a expressiva demanda da população do Rio de Janeiro pela abertura de um Curso de Terapia Ocupacional em uma instituição pública.

Assim, desde o seu início o Curso de Terapia Ocupacional da UFRJ teve como norte a oferta de uma formação pautada nos princípios de integralidade e transdisciplinaridade, possibilitando a formação de profissionais preparados para responder as demandas da sociedade.

Esse ano o curso comemora a marca de 10 anos de existência e convidamos corpo docente, técnicos, discentes, egressos e apoiadores (e quem mais chegar!) dessa jornada para um encontro de dois dias onde teremos a oportunidade de construir uma reflexão a respeito dos desafios e perspectivas para a formação de Terapeutas Ocupacionais pela UFRJ.

Dia(s): 26/11/2019 - 27/11/2019

Local: Prédio do CCS - UFRJ
Av. Carlos Chagas Filho, 373, Bloco I, sala 02, Cidade Universitária, Ilha do Fundão
Rio de Janeiro - RJ CEP 21944-970