Dia de África – Ancestrais Futuros (Glaucus Linx)

Glaucus Linx e Ancestrais Futuros

Ancestrais Futuros é o tema da apresentação que o virtuoso saxofonista Glaucus Linx  apresenta no Teatro de Arena do CCS UFRJ, na quarta dia 27 de maio, como parte das comemorações do Dia de África. A data (25 de maio) celebra a Unidade Africana e a soberania dos estados africanos.

A mistura dos ritmos africanos, do Blues, do Funk, do Jazz e referências da música popular brasileira, são um ingrediente comum a música de Glaucus Linx e do Ancestrais Futuros. Uma abordagem sob o prisma da música da rua, das melodias que cantam e que incitam à dança, ao devaneio ou ainda à introspecção e meditação. Essa mistura é popular, pois cada música fala de uma história vivida, com personagens e acontecimentos, formando um roteiro que entra no imaginário dos ouvintes.

A cada composição, uma história diferente, através do som e das melodias, sempre fáceis de serem cantadas. Apesar de se tratar de música instrumental, sua mensagem tem a força de uma letra, justamente pela mistura de culturas onde elas se interseccionam: na vibração, na pegada da rua, como um canto popular, uma melodia familiar. É o Fundamento Ancestral que cada Cultura tem, e que fala ao subconsciente do ser humano, tornando imediatamente irrelevante a condição social, racial ou intelectual.

Ancestrais Futuros é uma celebração da comunhão e da possibilidade de união entre os povos.

Dia(s): 27 maio 2015

Local: Teatro de Arena do CCS UFRJ
CCS UFRJ - Avenida Carlos Chagas Filho, 373 - bloco L, Cidade Universitária, Ilha do Fundão, Rio de Janeiro - RJ, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 21941-902

Valor: gratuito