Dia Nacional da Consciência Negra

Na quinta-feira, 21 de novembro, o Centro de Ciências da Saúde – CCS – vai celebrar o Dia Nacional da Consciência Negra, oficialmente comemorado em 20/11. Dentre as atividades, debate com Wilson Roberto Prudente, procurador do Ministério do Trabalho e pesquisador-colaborador do Núcleo Brasileiro Latino Americano e Caribenho de Pesquisas em Gênero, Raça e Movimentos Sociais, ligado à Universidade Federal do Ceará; e Vanda Maria de Souza Ferreira, pedagoga e assessora especial da Secretaria de Proteção a Mulher, referente a Questões de Gênero e Raça, das 9:30 às 11:30 horas, no Auditório Leopoldo de Meis. Confira a programação.

09:00 – Abertura
09:30 – Debate – Tema: Consciência Negra

Convidados:
Wilson Roberto Prudente
Procurador do Ministério Público do Trabalho
Pesquisador-colaborador da NBLAC – Núcleo Brasileiro Latino Americano e Caribenho de Pesquisas em Gênero, Raça e Movimentos Sociais, ligado à Universidade Federal do Ceará.

Vanda Maria de Souza Ferreira
Assessora Especial da Secretária de Proteção a Mulher referente a Questões de Gênero e Raça – SMPRIO
Pedagoga, no magistério desde 1967 com ênfase em Educação no Cárcere, teve sua formação política centrada no trabalhismo, e na luta contra a discriminação racial e injustiças sociais.

Lenin Novaes
Jornalista – Mediador

11:30 – Coffee break
12:00 – Apresentação Artística no Teatro de Arena do CCS