E aí, o que era a Lou Cura ?

Loucura_nov_dez

 

“E aí, o que era a Lou cura?”

A resposta pode estar entre os corredores, galerias e pátios do antigo Hospício de Pedro II, atual dependências do Palácio Universitário da UFRJ, na Praia Vermelha. 

É o que pretende mostrar, entre os dias 26 de novembro e 10 de dezembro, a exposição com fotos dos arquivos do Pinel e do IPUB e um vídeo, que procuram reconstituir, no limite de uma descrição de época, como eram a arquitetura e o uso do hospício. 

O objetivo é compartilhar com o público, no próprio local onde funcionava o Hospício, o conhecimento sobre os primórdios das instalações do monumento e ajudar a entender, do ponto de vista histórico, o que era a loucura.

Além disso, narra belas estórias sobre as vivências no imóvel-monumento com a cidade no período de 1875 a 1914, mostrando a realidade daquela época.

O acesso à exposição se dá pela entrada principal do Instituto de Economia e da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, passando pelas circulações e galerias em torno do Teatro de Arena, pela galeria que liga o teatro de arena ao átrio central do edifício. Finaliza no átrio, como salão expositivo, no Fórum de Ciência e Cultura-Praia Vermelha.

Detalhes do evento:


Loading Map....

Dia(s): 26/11/2015 - 10/12/2015
Horário: 0:00

Local: Instituto de Economia – UFRJ – Campus da Praia Vermelha
Avenida Pasteur, 250
Rio de Janeiro - RJ CEP 22290-240

Categoria(s):

Inscrição:

A confirmação de inscrição no evento é de responsabilidade do organizador do mesmo.

Valor: --
Período de inscrição:--
Site: --
Instituição responsável: Fórum de Ciência e Cultura
Email do organizador:--
Telefone de contato: --

Comments are closed.