Encontro com Luciana Hidalgo

Entrevistas e Palestras

O Labcomllit – Laboratório de Comunicação, Literatura, Linguagens e Tecnologias, coordenado por Mercia Pessôa, recebe no próximo dia 12 de dezembro, às 21h, Luciana Hidalgo, jornalista, pesquisadora, escritora, para uma conversa sobre literatura e processos da escrita.

Luciana Hidalgo realizou pós-doutorado em autoficção na Université de la Sorbonne Nouvelle – Paris III, na França, onde atua como pesquisadora associada. É autora do romance O passeador (Rocco), vencedor da Bolsa Funarte de Criação Literária e finalista dos prêmios Jabuti, Portugal Telecom e São Paulo Literatura em 2012; da biografia Arthur Bispo do Rosário – O senhor do labirinto (Rocco) e do ensaio Literatura da urgência (Annablume), ambos premiados com o Jabuti.

Em 2023, recentemente, com o seu romance “Penélope dos Trópicos”, recebeu o Prêmio Machado de Assis da Biblioteca Nacional, publicado pela Editora do Silvestre.

O encontro será online, com transmissão pelo canal YouTube/extensãoUFRJ (https://www.youtube.com/extensaoufrj), no dia 12/12, terça-feira, às 21h. Não perca!

Dia(s): 12 dez 2023

Local: