Escolarização aberta e os dilemas sociocientíficos na educação básica

O próximo Seminário de Pesquisa será realizado na quarta-feira (28/09/2022) com o tema “A Escolarização aberta e os dilemas sociocientíficos na educação básica: cuidar, conhecer e agir”, que será apresentado pelo Dr. Silvar Ferreira, professor da Universidade Estadual da Bahia (UNEB), no departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT), Campus XIX, no município baiano de Camaçari. O evento ocorrerá das 11h às 13h, na sala 11, do bloco A, no Centro de Ciências da Saúde (CCS), campus Ilha do Fundão.

O professor Silvar atua com pesquisa e inovação responsáveis, tecnologias da informação e gestão educacional, difusão do conhecimento, inclusão digital, recursos educacionais abertos e educação a distância. Possui pós-doutorado na Open University (Reino Unido). É doutor em Difusão do Conhecimento (Ufba/Uneb/Uefs/Lncc/Ifba/Senai/Ufabc), mestre em Engenharia de Produção: Mídia e Conhecimento, com ênfase em Educação a Distância (UFSC) e graduado em Pedagogia (UCSAL). Atualmente, é coordenador do Doutorado em Difusão do Conhecimento, Líder do Grupo de Pesquisa Gestão, Educação e Tecnologias para a Inclusão Social e Membro do Conselho Municipal do Meio Ambiente (COMAM).

O Seminário é promovido pelo Programa de pós-graduação Educação em Ciências e Saúde (PPGECS), do Instituto Nutes, da UFRJ. O evento É gratuito, aberto ao público em geral e sem necessidade de inscrição prévia.

Mais informações: pos-grad@nutes.ufrj.br

Dia(s): 28 set 2022

Local: Bloco A, sala 11, CCS, Instituto Nutes
Av. Carlos Chagas Filho, 373 , Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 21941-590, Ilha do Fundão